segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Precipício


A altura de nós...
O momento decisivo, em que a escolha é tomada: o salto para o desconhecido.
O receio do que virá e a curiosidade do inalcançável.
A angústia de dar o passo, a incerteza do movimento espontâneo.
O salto...
Então, a descoberta inicia-se, a expansão de nós pelo corpo e para além dele.
A satisfação da viagem pela nossa altura, que desconhecida se mantém, e que depois do primeiro impulso nos garante que não há chão, não há limites na queda.
O desapegar de tudo, abandonando-nos de nós e ligando-nos ao mundo.

Curioso...como o encontro do ser começa com o desapego do próprio e pela sua evaporação pelo mundo.

É só um pensamento...

2 comentários:

Derfel disse...

Saudações

"É só um pensamento..." que eu precisava de ler neste preciso momento da minha vida.
Por isso te agradeço.

Esse teu "pensamento" vai acompanhar-me durante algum tempo, estou certo, e quem sabe (vai decerto) vai ajudar-me nos passos do meu Caminho.

Mais uma vez, agradeço essa tua partilha.

Knight_Derfel
"Há sempre LUZ dentro de nós"

CarlaSofia disse...

Gostei.
Não hesitar quando a resposta brota do coração - essa é a chave para dar o salto
deixo aqui um sorriso cósmico vindo dos universosquestionaveis