quinta-feira, 8 de abril de 2010

O Novo

Nas viagens que fiz muito explorei,
Descobri o desconhecido,
desbastei novos caminhos,
Adquiri novos conhecimentos,
Passei para outro patamar...

...E perdi o mapa...

Não sei onde estou,
Não conheço...tenho medo.
Sinto-me pequena e insegura.
Faz parte do bilhete que comprei...

...Eu sei...

Com tanto que descobri,
Porque é que só penso no que não conheço?!
Com tanto que percebi,
Porque é que sinto que nada sei?!
Faz parte da viagem...

...Eu sei...

As certezas que ganhei,
Em incertezas se multiplicaram.
As seguranças que construí,
Em inseguranças se transformaram.
Faz parte do trilho...

...Eu sei...

Talvez procuro o mapa no sitio errado,
Possivelmente ele nem existe.
Já alguém atravessou estas trilhas?!
Já alguém as viu como eu as vejo?!
Parece-me que não...

...Eu sei...

Terei que as atravessar sozinha dentro de mim,
atentando às luzes que do exterior me enviam
E que dentro de mim acendem!

...Será uma viagem interessante...


Obrigada pai, pela luz enorme que me acendes!

Sem comentários: