quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ipiranga

Não quero uma personalidade, quero várias personagens em mim. E se tiver que ter personalidade, que seja um espírito aberto, viajante de mim e do mundo!
Não quero ser uma, quero ser muitas e variadas! E que todas elas seja eu.

Que o universo em mim seja infinito, seja aberto, com áreas escuras, profundas, como grutas obscuras. Que tenha montanhas e vales mágicos, que só procurados se encontram e encantam! Que tenha planícies serenas e calmas, com um belo sol campestre. Que tenha áreas perigosas de rochedos e perigosos abismos! E que nestes entretantos me vá encontrando e reencontrando, de variadas formas e feitios!

Que esta viagem seja longa e surpreendente, porque por toda a minha vida, será por mim que irei viajar! Que me encante e desencante…que me surpreenda e me decepcione, serei sempre eu!
Que torne o mundo que me ofereço melhor e mais rico! Que torne os meus olhos brilhantes no meu olhar sobre mim!

Porque me quero libertar de mim. Não me quero tornar prisioneira de mim mesma, do meu coração, do meu pensamento. Não quero viver em mim, quero viajar por mim!!!
Quero experimentar todo o meu eu e não estacionar numa parte de mim.
Quero explorar todo o meu ser!

2 comentários:

Bárbara disse...

é um grito muito bonito! :) estás de parabéns! :D nada tenho a acrescentar... pk tu és tu... e só tu o serás ;)

Anónimo disse...

Vai e sê feliz.
Prepara-te para viajares o mais profundo possível, verás que vale a pena.
A cada dia descobrir-te ás. A cada dia surprender-te-ás. Sê feliz e sê triste também. Prepara-te para sofreres.
E quando te sentires pequena ou insegura, isso faz parte do bilhete que compraste. É bom sinal. É sinal que continuas em viagem...
E se por acaso chegares a uma enseada deserta, se por acaso te encontrares num nevoeiro que te faça sentir perdida ou enfrentes um cruzamento de estradas que te confunda, olha para dentro de ti. Estarei sempre contigo. É esse o lugar de um pai.

Últimas dicas...
Certifica-te que o teu bilhete de viagem é sempre de ida e volta.
Viaja muito mas nunca te afastes...

Beijos