quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Pfuuuu

Crime, é a palavra do dia!
Ligamos a televisão é crime nos desenhos animados, crime no telejornal, crimes nas séries de TV, crime nos documentários...enfim, crime, crime, crime...
Depois abrimos o jornal e, lá está a palavrinha mágica: CRIME!
Tentamos comprar uma revista de futilidades no intuíto de gozar um pouco (clarooo!) e página central: "Pinhoca da Silva esmurraçada pelo enteado"....chocante!
Ligamos o rádio na esperança de passar aquela música romântica, bem a puxar o lamechas, e pimba: "notícia de última hora cafezinho do Sr Pancrácio assaltado por 40 macacos".

Acredito que as taxas de criminalidade tenham aumentado, mas será que os media também não estarão a por lenha na fogueira?! Não será natural que a taxa de criminalidade aumente, se de cada vez que se veja 5 minutos de Tv, passem 1000 imagens de violência, se de cada vez que se abre o jornal estejam 40 mil fotos de guerra, atentados e assaltos?!

Eu não tenho ideia de ver tantas imagens tão chocantes no telejornal como vejo hoje...é impossivel fazer uma refeição àquela hora macabra....ah, e se decidir jantar mais tarde ainda tenho a sorte de ver os milhentos episódios do CSI...hummm....faz-me lembrar qualquer coisa....CRIME!
Como podemos ser uma sociedade serena, cívica, pacífica, se mesmo quando já o somos, estamos a ser obrigados a ter crime contantemente nas nossas vidas?!
No minímo vão conseguir fazer com que aqueles que nada têm a ver com violência e que não a defendem, comecem a ponderar o suicidio, visto que assim não magoam ninguém e ainda se livram de uma vida cheia de crime e violência!

Ridículo!

Sem comentários: