sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Melodias Mágicas

Pois é, hoje lembrei-me que quando era bem pequena adorava caixinhas de música...

Parece que ao longo do tempo me fui esquecendo das viagens que fazia na minha imaginação, cada vez que ouvia aquelas músicas tipicas dessas miticas caixinhas....hummmm....tão bom.
Isto, porque passei algures, onde estava a passar essa leve e reconfortante melodia. Posso dizer que nesse preciso momento, senti um "nózinho" na garganta de uma triste alegria. Aquela sensação igual à que temos quando somos crianças e nos sentamos ao colo da mãe, depois de uma grande birra, e ela nos conforta com aquela voz que só ela tem.
É assim que me fazem sentir essas mágicas caixinhas que nos abrem portas à imaginação e nos fazem entrar no nosso eu mais profundo, que é o sitio mais confortável e certo onde nos podemos refugiar.

Bem, neste seguimento ocorreu-me um pensamento: "Vou coleccionar caixinhas de música!". O pensamento seguinte foi: "Ai, que infantilidade..!"
Mas porquê infantilidade?! Sempre é melhor que alimentar o lado fútil, na compra desapropriada de sapatos...!
Por isso, já sabem, se quiserem contribuir para a colecção (que ainda não se iniciou...) não tenham qualquer tipo de problema ou restrição....lol

2 comentários:

Derfel disse...

Saudações

A vida não é um grande amontoado de horas em que respiramos, mas sim uma pequena colecção dos momentos que nos tiram o fôlego...

Pequenos grandes suspiros

KD

Rita Galante disse...

Olá!

Vim aqui parar através do Derfel.

Acho engraçada a tua descrição: "À procura do mundo encantado...:)". Já alguma vez te ocorreu que o teu mundo encantado pode ter andado sempre contigo? Que está dentro de ti? Não há nada melhor que descobrismos o "mundo encantado" que temos, que somos, para passarmos a ver o mundo encantado que nos rodeia, porque o que nos rodeia é reflexo daquilo que somos.

Gostei do teu blog.

Se me for permitido, voltarei mais vezes para deixar um pouquinho mais da minha luz.

Até lá, deixo-te uma luzinha carregada de doces melodias para alegrar o teu coração.

Beijinhos de Amor, Paz e Luz!